Nesta segunda-feira (12), o time feminino do Athletico Paranaense perdeu por 2 a 1 para o vice-líder Palmeiras, no Miniestádio do CT do Caju, em Curitiba. O confronto foi válido pela última rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro. Desta forma, o Furacão se despede da competição com apenas 10 pontos marcados figurando na 14ª posição.
Ao lado do Bahia (13º), Real Ariquemes (15º) e Ceará (16º), o Rubro-Negro vai jogar a Série A2 do Brasileiro Feminino de 2024. Corinthians, Palmeiras, Ferroviária, Santos, Flamengo, Internacional, São Paulo e Cruzeiro avançaram para as quartas de final e seguem na disputa pelo título do Brasileirão Feminino de 2023.
As Gurias Furacão retornam ao campo em jogos oficiais apenas no mês de setembro, quando começa o Campeonato Paranaense Feminino. O Rubro-Negro é o atual tricampeão da competição com as conquistas de 2020-2021-2022.
A equipe athleticana já disputou a Série A2 em 2020 (14ª colocada), 2021 (6ª colocada) e em 2022 (vice-campeã). Para subir à Série A1 novamente, vai precisar terminar entre os quatro primeiros colocados.
Oficial: Fortaleza será OBRIGADO a jogar a segunda divisão em 2024
Neste domingo (11), o Fortaleza desperdiçou a chance de conseguir o acesso para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro Feminino. No jogo de volta das quartas de final da Série A2, o time das Leoas foi derrotado pelo América-MG por 2 a 0. Na ida, a equipe tinha perdido por 2 a 1 fora de casa.
Os gols da equipe mineira foram marcados por Silvani e Letícia. Com a derrota, as Leoas irão permanecer na competição em 2024. Já o Coelho se garantiu na 1ª divisão da categoria. O fato do Fortaleza não ter conseguido a classificação foi uma verdadeira decepção.
Isso porque na primeira fase, a equipe comandada por Guilherme Giudice não sofreu nenhuma derrota. Em sete jogos, foram cinco vitórias e dois empates. Assim, as Leoas encerraram como líder do Grupo B, com 17 pontos.