Odair Hellmann está de volta ao futebol. O treinador que estava parado desde que deixou o Santos, em junho, é o novo comandante do Al-Riyadh, que disputa a Liga Saudita.
O brasileiro chega para um desafio que não é fácil. Vai comandar um clube que está longe de ser dos mais prestigiados na Arábia Saudita. A equipe, no momento, não vive uma situação fácil e está em 13º lugar, com oito pontos. Foram três derrotas nos últimos cinco jogos.
Dessa forma, Odair chega com o objetivo de melhorar a situação e afastar o Al-Riyadh da zona de rebaixamento, que abre com o Al Taee, com sete pontos.
Com o acerto, ele é mais um técnico que passou pelo Santos e estava desempregado. Agora, resta apenas Paulo Turra, que teve uma breve passagem pelo Vitória de Guimarães, de Portugal, e está em clube, e Diego Aguirre, que ainda não assumiu outro projeto desde que deixou o Peixe.
Agora, em novo clube, Odair deve estrear no jogo contra o Al-Ettifaq, no dia 22 de outubro, às 12h (de Brasília), em casa. Ele terá cerca de 12 dias para ajustar o Al-Riyadh em decorrência da pausa para a data Fifa.
A passagem de Odair Hellmann no Santos
Ao total, o profissional deixou a equipe da Vila Belmiro após 34 partidas na casamata. Foram 11 vitórias, 12 empates e 11 derrotas. Seu último jogo foi na derrota por 2 a 0 para o Corinthians, em junho, na Vila Belmiro, em duelo que também ficou marcado pelos rojões que a torcida santista atirou em campo no final do jogo.