O técnico Odair Hellmann surgiu para o futebol brasileiro após a conquista do ouro inédito com a seleção brasileira masculina de futebol nos Jogos Olímpicos do Rio em 2016. Na época, ele era assistente do treinador Rogério Micale.
Hoje no Al-Riyadh, da Arábia Saudita, Odair conta como o ouro olímpico foi importante para sua carreira.
Odair Hellmann e ouro com a seleção
Durante entrevista ao programa “De Primeira”, o técnico revelou que a conquista do ouro inédito possibilitou ele a pagar um empréstimo que havia feito na época. Ele utilizou essa história para motivar jogadores a conquistarem o título.
Às vésperas das Olimpíadas, o técnico Rogério Micale fez uma reunião em Goiás e chamou os jogadores acima dos 23 anos que seriam convocados para os Jogos: Neymar, Renato Augusto e Rodrigo Caio. Foi nesta conversa que Odair revelou sua dívida.
“O Micale falou: ‘Olha, eu trouxe um vinho, queria bater um papo com vocês, é uma oportunidade única, faz dois anos que o Brasil perdeu para a Alemanha e nós estamos tendo uma oportunidade de disputar uma Olimpíada no Brasil, eu queria que vocês falassem um pouco’. Eu pensei, tomara que ele comece por mim. E aí ele começou pelo Rodrigo Caio, todo mundo falou, Neymar falou, Micale falou, ia chegando na minha vez e eu pensando no que ia falar, cada um com um discurso mais bonito que o outro, eu precisava tirar um coelho da cartola. Aí quando chegou na minha vez, eu falei: ‘Deixa eu falar uma coisa para vocês, eu fiz um empréstimo de R$ 380 mil, vocês ganhem essa Olimpíada aí que eu preciso pagar esse empréstimo.
Por fim, Odair disse que o dinheiro foi utilizado para quitar seu apartamento, destacando a importância dos Jogos Olímpicos para seu início de trajetória como treinador.
“Aquilo fez diferença para mim, porque eu pude pagar meu apartamento. Fez uma diferença técnica, de vivência, de experiência profissional, e de história, porque foi a primeira medalha de ouro do Brasil e graças a Deus eu estava como assistente técnico”, concluiu