A expectativa do Atlético Mineiro é de um ano muito benéfico. Tanto no masculino, com estrelado elenco e novo treinador, como no feminino. As Vingadoras, que já venceram o Campeonato Mineiro no final de 2022, prometem alçar voos maiores na atual temporada com a treinadora Lindsay Camila e as recém contratadas, além claro, da base do último ano.
Nem é a torcida quem cria as esperanças. As próprias jogadoras e comissão técnica confia no desempenho do Atlético Mineiro. Na primeira partida, contra o gigante Corinthians, as Vingadoras fizeram jogo duro e só perderam, no detalhe, por 1 a 0. O adversário acabou campeão da Supercopa do Brasil em cima do Flamengo, com um triunfo por 4 a 1.
Fala camisa 10!
“As expectativas estão muito altas. Nosso primeiro objetivo é nos classificarmos entre os 8 primeiros, que foi algo que não conseguimos por pouco ano passado, então este ano estamos trabalhando mais duro e nos esforçando para alcançar.”
Essas são as palavras da uruguaia e camisa 10 do Atlético Mineiro, Luciana Gómez. A meio-campista esteve presente no tricampeonato Mineiro em cima do Cruzeiro em 2022 e vive ótima fase na seleção, com um gol e uma assistência nas últimas três partidas.
“Estou muito feliz com o meu desempenho na Seleção, que me dão mais confiança em mim mesma. Por isso, quero manter a intensidade, o ritmo e a positividade quando começar o Brasileiro pelo Atlético, porque assim vou conseguir bons resultados”, ressaltou Luciana.
Segunda é dia
As Vingadoras estreiam no Campeonato Brasileiro nesta segunda-feira (27) e fecham a rodada de abertura contra a Ferroviária, às 20h, no Castor Cifuentes, em Nova Lima. A competição começou na sexta, com triunfo do Santos por 3 a 0 sobre o Flamengo.