Objetivo do Galo para a temporada é revelado por jogador de peso

O objetivo do Galo para a temporada atual acabou sendo revelado por um jogador de peso que faz parte do elenco. O time do Atlético Mineiro conseguiu um começo de ano bom, tendo em vista os cenários aparentes, tendo em vista que conseguiu confirmar, pelo menos, o título do Campeonato Estadual, o que pode servir de combustível para o ano.

Novamente sob o comando do técnico Cuca, responsável pelas maiores conquistas do time neste século, o Alvinegro de Belo Horizonte quer se movimentar para emplacar mais grandes resultados no decorrer do ano. A ambição do time, inclusive, acaba vindo após um ano traumático, que pode servir como um incentivo ainda maior para a busca dos objetivos.

No ano passado, o Galo acabou vivendo um ano traumático quando perdeu as finais da Copa do Brasil e da Copa Libertadores da América para os cariocas Flamengo e Botafogo, respectivamente. No entanto, nesse cenário o time pode até mesmo aproveitar o exemplo do próprio time de General Severiano.

Isso porque a equipe em questão passou por uma situação complicada em 2023, quando perdeu o título do Brasileirão que estava ganho, mas deu a volta por cima depois, arrecadando duas taças em 2024. De acordo com aquilo que levantou o site Galo Hoje, inclusive, o time mineiro está com as expectativas altas para a temporada atual, empolgando gera.

A estratégia do Galo para ganhar taças em 2025

O site em questão divulgou uma entrevista de Gabriel Menino, um dos destaques do time no ano. Na ocasião, o jogador deixou claro que o objetivo do Galo no ano é a briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Isso porque sua equipe estaria bem capacitada e cheia de jogadores de destaque que podem ajudar.

“Estava brincando com o Scarpa ali na academia que a gente só tem um objetivo, que é ser campeão brasileiro. E a gente tem time para isso. É um bom elenco. Espero que todos nós possamos ter essa mentalidade e, se Deus quiser, buscar esse título pro Galo”, disse em entrevista à TV Galo.

Além disso, o destaque do Atlético Mineiro também aproveitou para apontar uma estratégia que pode ajudar bastante na conquista desse objetivo. O time deve priorizar emplacar sequências positivas em casa, aproveitando o apoio da sua torcida, e depois também buscar os resultados fora.

“Hoje não tem mais nenhum time bobo no Brasil. A gente tem que colocar em 38 rodadas 38 jogos de mata-mata. O mais importante é ganhar em casa e não perder fora. A gente já tem o nosso plano e tenho certeza que vai dar tudo certo”, finalizou o jogador de meio-campo.