A passagem de Maurício Souza pelo Vasco da Gama durou pouco e o clube já corre atrás de um novo treinador para a sequencia da Série B.
Segundo o site ‘Torcedores’, Jorge Salgado, presidente do clube carioca deve adotar cautela na busca por um novo comandante. Apesar de ter alguns nomes no radar, nenhum agradou o mandatário.
Com isso, a busca deve se arrastar por mais alguns dias ou semanas. Enquanto isso, Emílio Faro deve comandar o Cruzmaltino nos duelos diante de CRB e Chapecoense. Uma efetivação de Faro também não está totalmente descartada.
Maurício Souza foi contratado no dia 13 de junho e comandou o time em oito jogos na segunda divisão nacional. Apesar do bom começo, o Vasco decaiu nas últimas rodadas, o que foi crucial para a sua demissão. Foram apenas uma vitória nos últimos seis jogos disputados.
Confira a situação do Vasco na Série B
Passadas 20 rodadas da competição, o Gigante Colina viu a gordura criada desaparecer e ocupa a terceira posição com 35 pontos, apenas um ponto na frente do Bahia, que fecha o G-4, e seis acima do Londrina, que é o primeiro fora da zona de acesso à elite do futebol brasileiro.
Com os maus resultados, a briga que era pelo título, deve passar a ficar somente pelo acesso, que é o principal objetivo neste ano, uma vez que o clube não conseguiu retornar à Série A em 2021.
Por fim, o Vasco entra em campo no próximo domingo (31), às 16h (horário de Brasília), contra a Chapecoense, no São Januário.