Hoje no Sport, o atacante Vagner Love tem a missão de levar o time pernambucano de volta à Série A do Campeonato Brasileiro, mas o caminho é complicado, uma vez que o clube está fora do G-4 da competição.
Em contrapartida, as derrotas recentes de Grêmio e Vasco permitiu ao Leão da Ilha voltar a sonhar com um acesso em 2022. Confira o que o Sport precisa para retornar a elite do futebol brasileiro:
De acordo com o Departamento de Matemática da UFMG, o Sport tem, neste momento, 18,3% de chances de subir para a Série A, ocupando a sexta colocação neste quesito. Cruzeiro e Bahia, líder e vice líder, respectivamente tem mais de 90% cada.
Falando em questão de pontos, hoje, o Leão tem 40 pontos na tabela, desde 2018, o número para garantir o acesso vem subindo junto com o nível da Série B. Na edição de 2021, o quarto colocado que foi o Avaí, subiu com 64 pontos.
Ainda assim, a média mágica de pontos segue em 61 em relação aos últimos anos. Para chegar a este número, o Sport precisa de 21 pontos em 11 partidas, ou seja, sete vitórias e quatro derrotas ou seis vitórias e três empates e duas derrotas ou ainda cinco vitórias e seis empates.
O próximo compromisso do Sport de Vagner Love
O Leão viaja até Maceió, capital de Alagoas, onde visita o CRB, no Estádio Rei Pelé. A partida acontece neste sábado (3), às 17h (horário de Brasília). Em caso de vitória somada a um tropeço do Grêmio, o Sport fica a um ponto de entrar no G-4 da Série B.