Tricampeão mundial e da Libertadores da América, o que não falta na história do São Paulo são grandes títulos, times inesquecíveis e craques de alto nível que vestiram (ou ainda vestem) a camisa do Tricolor Paulista. Pode até parecer curioso, afinal de contas o São Paulo é o mais jovem entre os chamados gigantes do futebol brasileiro.
Entre diversos fatores (e títulos) que fazem da história doSão Paulo uma das mais ricas e vitoriosas do Brasil, chama atnção também a alcunha de pé-quente, por sempre ter atletas nos elencos da seleção canarinho campeões de Copas do Mundo, além do recorde de 12 títulos internacionais conquistados até hoje, que fazem do São Paulo o único brasileiro entre os 11 recordistas no planeta.
Mesmo sem vencer um grande troféu desde 2012, o São Paulo já teve alguns dos mais emblemáticos esquadrões do futebol, começando com o timaço dos anos 1940, o time comandado por Béla Guttmann e Zizinho de 1957, passando pela grande equipe do começo dos anos 1970, os Menudos dos anos 1980, o melhor SPFC de todos os tempos, do Mestre Telê, de 1991-1994, até o time que recolocou o tricolor no topo do mundo entre 2005-2008.
Todos tiveram atletas de seleção e ajudaram a catapultar a torcida do clube ao 3° lugar entre as maiores do Brasil. E, com tanta história e tantos títulos, a torcida são-paulina teve uma árdua missão para escalar os atletas desse São Paulo dos Sonhos.
Veja como ficou a seleção de todos os tempos do São Paulo eleita pelos próprios torcedores são-paulinos
Goleiros: Rogério Ceni e Zetti
Laterais-direitos: Cafu e Cicinho
Laterais-esquerdos: Leonardo e Junior
Zagueiros: Darío Pereyra, Lugano, Oscar e Roberto Dias
Volantes: Mineiro, Toninho Cerezo e Bauer
Meio-campistas: Raí, Pedro Rocha, Gérson, Kaké e Zizinho
Atacantes: Careca, Müller, Leônidas da Silva, Seginho Chulapa e Friedenreich
Técnico: Telê Santana