Revelado nas categorias de base do Grêmio, Cássio pode estar de volta a equipe na próxima temporada. O Tricolor Gaúcho deve ir atrás de um goleiro, enquanto o jogador tem seu futuro incerto no Corinthians.
De acordo com o jornalista Rafael Pfeiffer, da Rádio Guaíba, o experiente arqueiro vai encerrar o seu ciclo com a camisa do Timão em 2024. Apesar de ainda ter contrato, o seu desejo é de respirar novos ares na próxima temporada.
“É um jogador que não vai permanecer no Corinthians. Tem umas situações também de que o Corinthians está devendo uma situação de salários, tem valores que o Corinthians deve ao Cássio. O Cássio tem contrato até o final de 2024, mas manifestou o desejo de sair do Corinthians. Então será encerrado um ciclo”, afirmou.
O profissional já havia mencionado anteriormente que o atleta não iria ficar no Parque São Jorge. Com isso, o Grêmio, time que Cássio também possuí identificação surge como um possível destino.
“O que consegui confirmar é que o Cássio tem seu nome cogitado nos bastidores do Grêmio. É um jogador que não vai permanecer no Corinthians”, completou Pfeiffer.
Aos 36 anos, o atleta está no Timão desde 2012. Oficialmente, pela equipe, disputou 677 partidas e esteve presente nas conquistas da Libertadores da América e do Mundial de Clubes, sendo peça importante nos dois torneios.
Revelado no Tricolor Gaúcho, o arqueiro disputou apenas três partidas em seu clube de formação. Em 2006, participou de dois jogos pelo Campeonato Gaúcho e de um pelo Campeonato Brasileiro.