Em situação indefinida no Inter, o meia Edenilson ainda não sabe onde vai jogar em 2023. Apesar de ter o desejo de deixar o clube, o técnico Mano Menezes quer contar com o atleta para a próxima temporada.
Segundo informações do “ge”, o comandante Colorado revelou durante uma conversa com os jornalistas que foram assistir ao treino desta sexta-feira (28) que vai conversar com o jogador após o fim do Campeonato Brasileiro para convencê-lo a ficar.
Mano ainda não comunicou Edenilson que quer discutir uma eventual permanência, já que o foco é total no fim da temporada. A equipe busca garantir a vice-liderança e assim receber uma melhor premiação financeira.
Vale lembrar que o meia tem contrato até dezembro de 2024 e sua multa para clubes estrangeiros está avaliada em 5 milhões de dólares (R$ 26,7, na atual cotação). O Inter só pretende abrir negociações caso entenda que a proposta é vantajosa.
Possíveis reforços
O técnico evitou falar de possíveis contratações, mas a carência de volantes deve fazer com que o Inter vá ao mercado. Além de Gabriel, que está lesionado e deve perder o início de 2023, Liziero deve retornar ao São Paulo, onde tem contrato. Dessa forma, Johnny seria o único homem da função.
Além de um volante, o clube também deve ir atrás de um lateral direito, um centroavante e um goleiro, caso Daniel deixe o clube.
Inter volta a campo nesta quarta-feira
O time gaúcho entra em campo nesta quarta-feira (2), às 16h, diante do América-MG, no Independência, em Belo Horizonte. Depois de 34 rodadas, o Colorado ocupa a vice-liderança da Série A com 64 pontos.