Entre muitas especulações do mercado de transferências do futebol europeu, está uma ida de Cristiano Ronaldo para a Roma, que hoje é treinada pelo também português, José Mourinho.
De acordo com o jornal Corriere dello Sport, no entanto, isso não será possível, uma vez que o clube da capital italiana não possuí condições financeiras de arcar com o salário do astro português, que atualmente é de 25 milhões de euros limpos por temporada.
Caso a Roma contrate o jogador, precisaria desembolsar algo como 80 a 90 milhões de euros apenas em vencimentos durante o seu contrato. Mesmo com o título da Conference, os Giallorossi tiveram um déficit de 150 milhões de euros e não pode fazer grandes esforços por jogadores.
Por fim, a tendência é que Cristiano Ronaldo permaneça por mais uma temporada com a camisa dos Red Devils, que desta vez está sob o comando do holandês Erik Ten Hag.
Cristiano Ronaldo até foi bem, mas não impediu mais uma temporada ruim do Manchester United; confira
Aos 37 anos, o craque foi o artilheiro da equipe na última temporada, contudo, não conseguiu classificar o United para a próxima UEFA Champions League, terminando a Premier League na 6ª colocação, com 58 pontos. Na campanha foram 16 vitórias, 10 empates e 12 derrotas. Dessa forma, o time de Old Trafford irá disputar a Europa League em 22/23.
De acordo com o site oGol, especialista em dados e estatísticas de atletas, CR7 marcou 24 gols em 38 jogos, na última temporada, além de três assistências distribuídas.