O meia Renato Augusto tem seu futuro incerto. Ainda sem chegar a um acordo para renovar seu contrato com o Corinthians, o jogador pode receber propostas de outros clubes, incluindo o Grêmio.
Como seu vínculo é válido apenas até dezembro deste ano, o Tricolor Gaúcho não precisaria negociar diretamente com o Timão, mas sim com os representantes do meia de 35 anos.
Renato foi alvo de questionamentos sobre uma possível saída após a vitória por 4 a 2 diante do Vasco, na última terça-feira (28), pelo Campeonato Brasileiro, mas optou por focar na reta final da competição.
“Não tem como projetar uma coisa muito lá para frente. Tenho contrato até o final do ano, tenho jogos a fazer, vou honrar a camisa do clube até o fim”, disse o jogador.
O discurso é o mesmo que o adotado em outras ocasiões. Vale lembrar que o Corinthians ainda não garantiu matematicamente a permanência na Série A de 2024.
“Se, por acaso, eu tiver uma renovação, vamos seguir juntos, mas era muito importante, primeiro, a gente siar desse momento para falar qualquer coisa. Então, ainda não acabou, sábado temos mais um jogo difícil. vamos focar nesse jogo”, completou.
Ao total, na temporada de 2023, o meia disputou 44 partidas com seis gols e dez assistências distribuídas.
O Corinthians pulou para o 12º lugar do Brasileirão, com 47 pontos e precisa de apenas um empate para garantir a permanência de forma matemática na primeira divisão.
O próximo confronto é diante do Internacional, no sábado (2), às 18h (de Brasília), na Neo Química Arena, pela 37ª rodada da Série A.