O Corinthians vive temporada agitada em 2023, e já na reta final, contou com uma importante visita pensando no futuro do time. No último domingo (19), o clube recebeu o presidente da Caixa Econômica Federal, Carlos Vieira, com o assunto de quitação da Neo Química Arena. O planejamento já está em evidência desde a última sexta-feira (17).
Nas redes sociais, o Corinthians citou o pagamento como encaminhado, exatamente após a visita. Ainda na quinta-feira (16), os representantes do clube, Duilio Monteiro Alves e Andrés Sánchez, viajaram para Brasília para determinarem um caminho para as conversas. Na ocasião, o presidente Lula (PT) esteve presente, algo que animou grande parte dos torcedores.
A quantia necessária para quitar a Neo Química Arena, segue em sigilo entre a Caixa e o Corinthians. O clube paulista ainda contou com a assessoria da consultora financeira KPGM, que contribui significativamente na negociação com a Instituição. O principal objetivo da equipe, é encerrar o pagamento de juros que chega como consequência do financiamento do local.
Corinthians confirma importante visita nos bastidores
Apenas na atual temporada, o Corinthians precisou desembolsar cerca de R$100 milhões, para realizar o pagamento à Caixa, algo que também aconteceria em 2024. A principal quantia, que alcança aproximadamente R$600 milhões, deveria começar a ser pago somente em 2025. Os valores são extremamente prejudiciais ao time, levando em consideração o investimento longe dos gramados.
Na rede social X, antigo Twitter, o Corinthians comentou sobre o assunto. “Corinthians recebe presidente da Caixa e encaminha quitação da Neo Quimica Arena. O Sport Club Corinthians Paulista recebeu neste domingo o presidente da Caixa Econômica Federal, Carlos Vieira, que nos honrou com uma visita à Neo Química Arena”, iniciou.