Os gigantes europeus do futebol, FC Barcelona e Manchester City estão no centro de discussões contratuais com um obstáculo monetário a respeito do lateral direito português, João Cancelo. De acordo com informações divulgadas pelo jornal catalão, Sport, os catalães seguem firmes em sua decisão de contratar Cancelo por meio um empréstimo. No entanto, a possível transação tem sido complicada devido à opção de compra que os ingleses exigem.
O Manchester City, atual clube do jogador português, tem em mente a meta de emprestar o jogador e estabelecer a cláusula de seu futuro valor de compra, fixado em 45 milhões de euros (R$245 milhões). Este valor, no entanto, é considerado excessivo pelo Barcelona, que estaria mais disposto a empenhar 25 milhões de euros (R$136 milhões) na possível transação.
O clube inglês reconhece a possibilidade deste valor resultar em uma valorização do jogador no cenário internacional do futebol. João Cancelo, com 29 anos de idade, teve sua pré-temporada completada em Manchester City após ter sido emprestado temporariamente para o Bayern em uma parte da temporada 2022/2023. Porém, o jogador ainda se considera como de futuro indefinido em relação a qual clube irá defender na próxima temporada.
Qual a expectativa para a resolução dessa negociação?
Na pauta para o desenrolar dessa negociação, está programada uma reunião nesta terça-feira envolvendo Jorge Mendes, o empresário de Cancelo, e os representantes dos clubes catalão e inglês, para a discussão da transação de João Cancelo. Esta reunião poderá ser o divisor de águas na permanência ou saída do jogador do Manchester City.
O Barcelona, comandado por Xavi, não esconde a necessidade de adquirir um novo lateral direito para compor seu time. Entretanto, o valor exigido pela atual equipe de Cancelo está sendo um fator limitante na hora da negociação. Será necessário uma boa organização financeira e argumentação por parte do Barça na mesa de negociações para que a possível contratação do jogador seja efetivada.