O Clássico dos Milhões, disputado entre Vasco e Flamengo, já proporcionou diversos momentos inusitados em sua história. Em 2018, durante clássico disputado pelo Campeonato Brasileiro no Estádio Mané Garrincha, os jogadores das duas equipes tiveram que empurrar a ambulância em campo, que carregava o volante do cruzmaltino, Bruno Silva.
O lance aconteceu aos 27 minutos do segundo tempo, quando o atleta do Almirante sofreu um choque com o companheiro de equipe Luiz Gustavo e ficou desacordado. Ao perceberem a gravidade da situação, o árbitro e os jogadores chamaram o atendimento médico.
No entanto, a ambulância que entrou em campo falhou em pegar no tranco na tentativa de saída do gramado. Os jogadores vascaínos e rubro-negros ajudaram a empurrar o veículo, que acabou conseguindo deixar o estádio.
Depois de auxiliar o carro, os atletas retornaram para o duelo dentro de campo. Já Bruno Silva foi para o hospital mais próximo da região de Brasília para que pudesse ser avaliado da maneira correta, e não sofreu nenhum problema grave.
“É a primeira vez (que empurra uma ambulância no gramado), uma cena lamentável. Eu achei até que o motorista estava de brincadeira. Ele disse que tinha desligado e não pegou, pediu a nossa ajuda”, declarou o zagueiro Réver, do Flamengo, na época.
O confronto válido pela 25ª rodada daquele Brasileirão acabou terminando em um empate de 1 a 1, com o gol vascaíno sendo marcado por Andrés Rios e o tento flamenguista por Luiz Gustavo (contra).