O que aconteceu com Michael Ballack, aos 45 anos, é digno de cinema

Michael Ballack foi um dos grandes jogadores da Alemanha nos anos 2000. O meio-campista surgiu com uma expectativa enorme no futebol, mas acabou tendo sua carreira prejudica por inúmeras lesões. Recentemente, o ex-atleta voltou aos noticiários por conta de um romance um tanto quanto inusitado, digno de cinema.

Seu filho Emilio, de 18 anos, morreu em um acidente trágico em 2021. Apesar da perda, Ballack refez sua vida ao lado de uma das melhores amigas de Emilio: a modelo Sophia Schneiderhan, de 21 anos. O casal foi recentemente fotografado pelo ‘Daily Mail’ de mãos dadas e aos beijos.

Ballack iniciou sua trajetória no futebol em 1997, quando trocou o modesto Chemnitzer pelo Kaiserslautern. Logo no ano seguinte, a equipe conquistou o título da Bundesliga, após ser promovida à primeira divisão.

Em 1999, ele se transferiu para o Bayer Leverkusen, onde cresceu como jogador e ganhou espaço na seleção alemã. Em 2002, foi um dos principais destaques da equipe alemã, que chegou à final da Copa do Mundo, mas ele não pôde atuar na decisão devido a uma suspensão.

Ao longo de sua carreira na seleção, Ballack participou de 98 jogos e marcou 42 gols, incluindo três na Copa do Mundo de 2002 e quatro na Copa das Confederações de 2005, onde a Alemanha ficou em terceiro lugar.

Em 2006, após a Copa do Mundo realizada na Alemanha, Ballack se transferiu para o Chelsea. Sua passagem pelo clube inglês teve altos e baixos. Em 2010, deixou o Chelsea para retornar ao Bayer Leverkusen. No entanto, após dois anos de contrato e com um desempenho abaixo do esperado, seu contrato não foi renovado e o meia declarou a aposentadoria.