Acostumado a quebrar recordes, Cristiano Ronaldo atingiu mais uma marca história em sua estreia na Copa do Mundo do Catar. O astro português foi o primeiro jogador na história a marcar em cinco edições da competição.
O atacante fez a estreia na Copa de 2006, disputada na Alemanha, quando tinha apenas 21 anos. O primeiro gol saiu de pênalti, na fase de grupos, contra o Irã. Naquela edição, participou de seis partidas. Em 2010, na África do Sul, deixou sua marca na goleada de Portugal por 7 a 0 sobre a Coréia do Norte.
Quatro anos depois, na edição do Brasil, ajudou os lusos a baterem Gana por 2 a 1. Apesar da vitória, sua equipe acabou eliminada em na primeira fase em um grupo que também tinha Alemanha e Estados Unidos.
Em 2018, apesar de não ter ido muito longe também (caiu nas oitavas de final para o Uruguai), Cristiano Ronaldo marcou quatro vezes nas quatro partidas que disputou. Desse número, três foram diante da Espanha, num empate frenético em 3 a 3, na primeira rodada. Na sequência, o Gajo fez o tento solitário de Portugal sobre Marrocos.
Agora, em 2022, sua provável última Copa do Mundo, o astro balançou as redes também de pênalti, novamente sobre Gana, e ajudou os portugueses a largarem com vitória no Catar. Ao total, CR7 soma oito gols no torneio mais importante do futebol mundial.
O craque estará em ação logo mais, às 16h (de Brasília), contra o Uruguai. Uma vitória classifica a equipe para as oitavas de final da competição.