Planejando voos mais altos para a próxima temporada, o novo rico Newcastle acertou com o centroavante Hugo Ekitike, de apenas 19 anos.
Os Magipes desembolsaram 35 milhões de euros pela transferências e podem ter que pagar mais 10 milhões ao Reims, da França, em caso de metas atingidas. Essa é a maior venda da história do clube francês, superando Axel Disasi, que rendeu 13 milhões de euros em uma negociação junto ao Monaco, em 2020.
O jogador que também era monitorado por PSG e Borussia Dortmund, acabou indo para a Inglaterra, pois o Newcastle buscou antecipar o acordo, antes mesmo que as duas equipes formalizassem uma proposta. Por fim, Ekitike deve assinar um contrato válido por cinco anos.
Conheça Hugo Ekitike, novo reforço do Newcastle para a próxima temporada
Mesmo muito jovem, o francês, que também possuí passaporte de Camarões, foi um dos destaques da equipe na Ligue 1 desta temporada. Após passar por um período de empréstimo ao Vejle BK, da Dinamarca, em 2020/21, o atacante se firmou como titular no Reims.
De acordo com o site oGol, Ekitike marcou 11 vezes nas 26 partidas que disputou na atual temporada, além disso, distribuiu três passes para gols.
Confira como foi a temporada do Newcastle
Com a compra concluída no final de 2021, o clube conseguiu se reforçar o suficiente na janela de janeiro para deixar a lanterna da Premier League e terminou a competição em 11º lugar, com 49 pontos. Ao total foram 13 vitórias, 10 empates e 15 derrotas. A campanha promete ser muito melhor na próxima temporada, em razão os investimentos que devem ser feitos nesta janela.