Faz pouco mais de uma semana desde o término do Campeonato Brasileiro. Mesmo assim, o volante Luan, do São Paulo, decidiu já retornar de férias para aprimorar sua condição física para a próxima temporada.
O jogador de 23 anos conviveu com muitas lesões em 2022, o que o impediu de ter uma sequência de jogos. Para se ter uma ideia, Luan entrou em campo em apenas 13 oportunidades.
Dessa forma, o próprio atleta que decidiu seguir os treinos físicos, dietas e sessões de fisioterapia por conta própria. Vale lembrar que a reapresentação do elenco Tricolor está marcada para o dia 14 de dezembro.
Segundo informações do “ge”, os problemas físicos de Luan começaram em outubro de 2021, quando teve uma grave lesão na coxa que o deixou fora de combate por um longo período. Desde que voltou a atuar, teve dificuldades em atingir o nível das partidas.
A partir daí, quem assumiu a titularidade no setor foi Pablo Maia, mas posteriormente o uruguaio Gabriel Neves se tornou a primeira opção do técnico Rogério Ceni.
Em julho deste ano, Luan foi submetido a uma cirurgia para ajudar na recuperação. Seu prazo de retorno era somente em 2023, mas o atleta conseguiu ficar em condições já na final da Copa da Sul-Americana.
Das 13 oportunidades citadas anteriormente, três aconteceram após a decisão. Ele, inclusive, marcou o gol da vitória sobre o Atlético-GO por 2 a 1, já nos acréscimos, pelo Brasileirão.
“O Luan, para mim, é o jogador que mais domina a posição de primeiro volante, na acepção da palavra, com dois zagueiros e um volante“, exaltou o técnico Rogério Ceni após partida.
“Eu sei que as pessoas querem o Luan. Eu também quero o Luan mais tempo dentro de campo. É uma coisa que vai depender dele no dia a dia. A forma física é o que ele precisa aprimorar, porque o conhecimento da posição, ele tem“, finalizou.