Números mostram os clubes que estão vacilando no início dos jogos do Brasileirão

Já se passaram dez rodadas do Brasileirão 2023 e algumas estatísticas começam a aparecer. Algumas mostram dados curiosos que deixam os torcedores animados, já outras são motivo de preocupação para os times.

Um levantamento revelou quais equipes do campeonato brasileiro sofreram mais gols antes dos 15 minutos iniciais da partida.

Gols sofridos no início dos jogos

Tomar um gol no começo do jogo é um fator que muda completamente a estratégia para a partida. Por isso, muitas equipes entram com alta intensidade no começo para fazer um gol cedo.

São os casos do Flamengo e do América Mineiro, que marcaram quatro gols cada antes dos 15 minutos de jogo nessas dez primeiras rodadas. Já o Cuiabá é o time que mais sofre gols no início dos jogos.

Dos 14 gols que o Dourado levou nesse campeonato brasileiro, cinco deles (35%) aconteceram nos primeiros 15 minutos da partida. Confira a lista completa do número de gols que cada equipe levou no começo das partidas:

— Cuiabá: 5

— Athletico Paranaense: 3

Internacional: 3

— Goiás: 3

São Paulo: 3

— Atlético Mineiro: 3

— Red Bull Bragantino: 3

Grêmio: 2

Vasco: 2

Santos: 2

Bahia: 2

Corinthians: 2

— Coritiba: 2

— América Mineiro: 2

Fortaleza: 1

Fluminense: 1

— Flamengo: 1

Botafogo: 1

Apenas Palmeiras e Cruzeiro não levaram gol nos primeiros 15 minutos de jogo. O alviverde ocupa a vice-liderança, com 22 pontos (dois a menos que o líder Botafogo). Já a Raposa está na 9ª posição, com 14 pontos.