A equipe masculina do Corinthians não vive temporada memorável, segue em escassez de importantes taças e continua na luta para se distanciar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Por outro lado, o grupo feminino do Timão marca 2023 de maneira heroica, provando mais uma vez o destaque em relação às adversários. As Brabas são referência no esporte.
Com importantes atuações individuais e coletivas, as garotas do Timão completaram quatro títulos no ano, vencendo todos os torneios disputados na temporada, como a Supercopa, o Campeonato Brasileiro, a Copa Libertadores e o Campeonato Paulista. Pensando nos 45 compromissos espalhados por todo o ano, o Corinthians ficou com 38 vitórias, quatro empates e três derrotas.
No total, o clube sofreu apenas 23 gols, enquanto marcou impressionantes 157 tentos, demonstrando o equilíbrio entre a defesa e o ataque. Além dos importantes desafios ao longo do ano, a equipe ainda contou com uma importante mudança. O clube contou com o vitorioso técnico Arthur Elias até outubro. No entanto, por seu destaque evidente, foi convocado para assumir a Seleção.
Corinthians vai em busca de um novo técnico para 2024
O comunicado chegou após a saída de Pia Sundhage, algo que certamente deixou uma preocupação aos torcedores do Corinthians. Para completar os últimos compromissos da temporada, as Brabas atuaram sob o comando do interino Rodrigo Iglesias, que acompanhou a equipe na conquista do título paulista diante do São Paulo, que aconteceu no final de semana.
Ainda assim, a diretoria do Corinthians, comandada por Cris Gambaré, deve seguir em busca de um novo nome para a temporada de 2024. Augusto Melo, eleito presidente do Timão no último sábado (25), confirmou que pretende “estruturar ainda mais” a área, destinando ainda mais jogos na Neo Química Arena, algo que atrai olhares dos torcedores.