Números do “efeito Messi” dentro e fora de campo são de cair o queixo

Com uma noite repleta de estrelas de Hollywood, Lionel Messi fez jus à sua fama com uma performance digna de um blockbuster. O astro do futebol foi a figura central na vitória de 3-1 do Inter Miami sobre o Los Angeles Football Club (LAFC), diante de uma plateia repleta de personalidades do cinema e da realeza, como o príncipe Harry, Leonardo DiCaprio e Will Ferrell.

Autor de duas assistências na partida, Messi está deixando a sua marca no futebol norte-americano desde sua chegada em Miami. Apesar da expectativa inicial de dificuldades, o Inter Miami segue vivo na disputa por uma vaga nos playoffs da Major League Soccer (MLS).

Lionel Messi: Vivendo um conto de fadas em Miami

Messi, com a sua chegada carregada de expectativas inerentes ao seu estilo de jogo e talento, tem sido fundamental para o Inter Miami. Com a vitória sobre o LAFC, a equipe de Miami segue em uma série invicta de 11 partidas nas quais Messi esteve presente, marcando 11 gols e fornecendo oito assistências desde a sua chegada em meados de julho.

No entanto, a sua jornada com o time deverá sofrer uma pausa, já que Messi será peça essencial para a seleção argentina nos confrontos contra Equador e Bolívia, válidos pelas eliminatórias para a Copa do Mundo.

O jogo: uma produção digna de Hollywood

O jogo foi marcado por uma situação inicial desafiadora para o Inter Miami, que apesar das dificuldades, conseguiu abrir o placar com Facundo Farias aos 14 minutos de jogo. Pouco depois do intervalo, Jordi Alba, ex-companheiro de Messi no Barcelona, aumentou a vantagem. A vitória foi selada com um gol de Leonardo Campana, após assistência de Messi. O LAFC conseguiu descontar com Ryan Hollingshead, no entanto, já era tarde para uma reação.

Dada a importância do jogo, os ingressos se tornaram um dos mais desejados da história da MLS. Segundo a plataforma TickPick, o preço médio dos ingressos foi de 717 dólares (R$3500 mil), 515% acima do valor médio antes da chegada de Messi.

Os ecos dessa noite estrelada permanecerão em Miami um bom tempo. A presença de celebridades como Príncipe Harry, Leonardo DiCaprio e Will Ferrell adicionou um brilho adicional ao espetáculo comandado por Lionel Messi.

No entanto, o maior protagonista da noite foi indiscutivelmente Messi, que mais uma vez provou que sua magia e talento não conhece fronteiras, levando o Inter Miami à vitória em um dos jogos mais antecipados da temporada.