Na última quinta-feira (5), o Palmeiras conquistou uma decepcionante eliminação no Allianz Parque, derrotado pelo Boca Juniors nos pênaltis, na semifinal da Copa Libertadores da América. No jogo de ida, na Bombonera, as equipes empataram em 0 a 0, enquanto no jogo de volta, não saíram do 1 a 1. O destaque nas penalidades, ficou para o goleiro Sergio Romero.
O goleiro contribuiu significativamente para a vitória do Boca Juniors, por 4 a 2 nas penalidades máximas. Com as duas defesas contra o Palmeiras, Sergio Romero fez a sua 12ª defesa em 23 pênaltis, desde que foi anunciado como reforço do clube argentino, ainda na temporada de 2022. De maneira impressionante, o aproveitamento do goleiro é de 52%.
Ao todo, o goleiro atuou em quatro decisões por pênaltis com a camisa do clube argentina, e conseguiu conquistar a vitória em todas elas, com duas defesas em cada oportunidade. No entanto, não para por aí, e de acordo com informações do perfil SofaScore, Sergio Romero se tornou o goleiro com mais pênaltis defendidos no mundo, desde que foi contratado pelo Boca Juniors.
Goleiro do Boca acumula importantes passagens na carreira
O jogador foi revelado pelo Racing, mas conseguiu marcar uma importante passagem na Europa, onde defendeu: AZ Alkmaar (Holanda), Sampdoria e Venezia (Itália); Monaco (França) e Manchester United (Inglaterra). A experiência e a confiança com a camisa do Boca Juniors, contribuíram de maneira satisfatória para que o clube avançasse à sonhada final da Libertadores.
Vale ressaltar que o goleiro atuou como titular absoluto da Seleção Argentina, nas Copas do Mundo de 2010 e 2014, quando a a equipe foi vice-campeã mundial, e garantiu a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008. Para o Palmeiras, o resultado foi completamente negativo para a temporada, e volta a brigar pelo título do Brasileirão.