A R10 Team, equipe do ex-jogador brasileiro Ronaldinho Gaúcho, disputou as finais do Games of Future contra o Phoenix, da Rússia, e ficou com o vice-campeonato da competição. O time do “Bruxo” perdeu para os russos por 12 a 7, no agregado, na última sexta-feira (19).
O Games of Future é um torneio que acontece de forma híbrida, ou seja, com disputa no mundo virtual, por meio do FIFA, e as equipes também medem forças através do futebol.
O primeiro modo de disputa foi o VOLTA Football, e a equipe de Ronaldinho se deparou com um enorme grau de dificuldade em neutralizar os adversários na primeira etapa do confronto virtual. Desta forma, os brasileiros saíram derrotados por 8 x 0. Já na etapa complementar, a R10 Team resolveu correr atrás do prejuízo após o placar elástico dos rivais, fez 4 gols e derrubou a vantagem dos russos no duelo.
Hora do tradicional futebol
As equipes saíram do virtual e foram medir forças no futebol com a soma de 8 x 4 no placar. O segundo modo da final contou com o tradicional futebol, sendo disputado com cinco contra cinco.
O primeiro tempo terminou em 1 a 1, e o gol brasileiro foi anotado por Marcelinho. Na segunda etapa, a R10 Team precisava de quatro gols para buscar o empate no placar agregado.
No entanto, a Phoenix não deu chances para os brasileiros, e venceu o duelo pelo placar de 11-5. Sendo assim, consagrou-se campeão do torneio.
O time de Ronaldinho contou com o patrocínio da T Force, Msi, Pichau e Mancer no torneio que aconteceu em Kazan, na Rússia.