Novo time da Premier League tem estádio pra 10 mil pessoas e vai ter que gastar fortuna pra reformar
O Luton Town retorna à Premier League 31 anos depois de jogar a primeira divisão inglesa pela última vez. E agora a equipe tem o desafio de reformar seu estádio para atender as exigências da liga. Com isso, o time deve gastar algo em torno de 62 milhões para adequar o estádio Kenilworth Road. CEO do clube, Gary Sweet foi quem informou os valores.
“Temos cerca de 8 milhões de libras, talvez 10 milhões, de melhorias para fazer, o que é basicamente reconstruir um estande em menos de três meses, o que é uma tarefa que temos em nossas mãos. É apenas para cumprir os requisitos de transmissão da Premier League e alguns requisitos de instalações que são necessários”, disse o dirigente.
Quais pontos do estádio terão que ser reformados?
A equipe terá, logo de cara, que reformar as arquibancadas. Pois há um local que não existem cadeiras, e isso infringe as normas da Premier League.
Além disso, a iluminação também não atende os padrões da Premier League. Com isso, o Luton Town precisaria renovar o sistema de holofotes da praça esportiva.
Outro ponto levantado é que as câmeras utilizadas nas transmissões da liga são usadas em um determinado padrão dentro dos estádios, algo que o estádio do Luton não possui.
E a área de imprensa necessita também de uma reforma para atender os jornalistas, visto que o local é muito pequeno para a presença dos profissionais com seus equipamentos.
Por conta do pouco espaço na região, o estádio foi construído no meio de casas residenciais e possui capacidade para 10 mil torcedores.