Rogério Ceni deve ser anunciado nas próximas horas como técnico do Bahia para a sequência do Brasileirão. O treinador vai assinar um contrato válido por duas temporadas e tem a missão de livrar a equipe do rebaixamento.
De acordo com informações do portal “Alô, Juca”, o novo comandante vai ter ganhos na casa dos R$ 700 mil. Algo vai refletir bastante na sua dura missão com a equipe do nordeste do país.
Apesar de ainda ser considerado novo na carreira de treinador, o ex-goleiro do São Paulo acumula trabalhos por times de primeiro escalão no futebol brasileiro. Seu último trabalho foi no Tricolor Paulista, onde acabou demitido em abril por não conseguir fazer a equipe render no quesito desempenho.
Rogério Ceni é o novo técnico do Bahia, diz site
Segundo o “ge”, as partes já tem um acordo e Ceni vai comandar o Bahia nesse restante de temporada. O comandante vai para o quinto clube em sua carreira, já o Esquadrão de Aço terá o segundo técnico neste ano. O português Renato Paiva foi demitido por uma sequência de maus resultados.
Dessa forma, Rogério Ceni chega para evitar com que o Bahia caia para a Série B. O clube atualmente é o 16º colocado, com 22 pontos, um a mais que o Santos, que abre a zona de rebaixamento. Até o momento, foram jogadas 22 rodadas do torneio.
A estreia do novo técnico acontece na próxima quinta-feira (14), às 20h (de Brasília), diante do Coritiba, lanterna da competição, no Couto Pereira.