Novo salário de Gerson no Flamengo é de cair da cadeira
Um dos principais nomes do Flamengo na última temporada, o meia Gerson está com a moral toda no clube. Valorizado e com constantes convocações para a Seleção Brasileira, o jogador de 27 anos está bem próximo de ganhar um bônus do rubro-negro carioca: uma renovação de contrato milionária.
De acordo com informações da página ‘Sou rubro-negro de coração’, a diretoria do Flamengo alinha uma renovação do vínculo do jogador até 2029, com salários que giram em torno de R$ 1,4 milhão por mês. Tal valor faria de Gerson o atleta mais bem pago do clube, ao lado do atacante Bruno Henrique, que renovou o vínculo com o Flamengo no final de 2023 ganhando o mesmo salário.
Vale ressaltar que o contrato atual do camisa 8 com o rubro-negro é válido até 2027 e será estendido por mais dois anos. Capitão do Flamengo, Gerson está em sua segunda passagem pelo clube. Ele havia desembarcado no Rio de Janeiro para defender o rubro-negro pela primeira vez em 2019 após ser comprado junto à Roma. Gerson foi vendido em 2021 ao Olympique de Marseille e recontratado pelo clube carioca em janeiro de 2023.
Renovação de Gerson teria sido influenciada por possível interesse de clube europeu
O Flamengo estaria interessado na renovação de contrato com o meia para dar uma valorização salarial ao jogador e como tentativa de blindá-lo de um possível assédio do futebol europeu. Acontece que, segundo informações do portal ‘Bola Vip’, o atleta estaria na mira do Wolverhampton, clube inglês que atualmente disputa a Premier League.
O clube inglês está em fase de recuperação na competição desde que o português Vítor Pereira assumiu o clube. O treinador teve uma passagem rápida pelo Flamengo em 2023 e ficou marcado por perder os títulos do Mundial de Clubes, da Supercopa, da Recopa, da Taça Guanabara e do Campeonato Carioca. O português teria indicado as contratações de Gerson e de Richard Rios, do Palmeiras, ainda segundo o ‘Bola Vip’.