Novo rival faz o Santos perder a paciência e cobrar uma resposta de Bruno Henrique

O Santos está interessado na contratação do volante Bruno Henrique, que atualmente está livre no mercado depois de não renovar seu vínculo com o Al Ittihad, da Arábia Saudita. O Peixe já realizou a proposta e espera uma resposta do atleta e seu staff, mas deve contar com a concorrência pesada de um rival: o Internacional.

Segundo o UOL, os valores da oferta santista são menores do que os que foram pedidos pelo meio-campista. Por isso, entende-se que o time Colorado está na frente do alvinegro praiano pela contratação de Bruno Henrique.

O atleta de 33 anos realizou 29 partidas pelo time saudita na última temporada, anotando dois gols e duas assistências. No Brasil, BH fez sucesso vestindo as camisa do Corinthians e Palmeiras. O volante teria sido um pedido do técnico Paulo Turra.

Santos pega todo mundo de surpresa e anuncia contratação do “Imperador”

Nesta semana, o Santos anunciou a contratação do centroavante Julio Furch, de 33 anos. O atleta argentino estava no Atlas, do México, e assinará um contrato de duas temporadas com o Peixe. Apesar de ser um nome pouco conhecido no Brasil, Julio é um atleta de destaque no futebol mexicano, onde passou cerca de 10 temporadas de sua carreira.

Com 1.90m, Furch se destaca pela força física e seu jogo aéreo. Curiosamente, o atacante possui o apelido de “Imperador”. No entanto, a alcunha não possui nenhuma relação com o estilo de jogo de Adriano Imperador, ídolo da Inter de Milão e do Flamengo.

Julio ganhou este apelido quando ainda atuava pelo Olimpo, clube modesto da Argentina. A alcunha é uma referência a Júlio César, imperador romano. Em sua carreira, Furch também acumula passagens por San Lorenzo, Arsenal de Sarandí, Belgrano, Veracruz-MEX e Santos Laguna.

Na última temporada, o atacante argentino anotou seis gols e três assistências em 34 partidas pelo Atlas. Furch colocou seu nome na história do clube mexicano ao marcar, na decisão por pênaltis, o gol que sacramentou o título do Apertura diante do León em 2021, encerrando um jejum de 70 anos sem título para a equipe.