O assédio no mercado pelo volante brasileiro Bruno Guimarães fez o Newcastle se movimentar para tentar segurar o jogador. Ele é alvo de Liverpool e Barcelona na próxima janela de transferências.
Para evitar uma eventual saída, a diretoria do Newcastle espera renovar o contrato de Bruno Guimarães nas próximas semanas.
Bruno Guimarães cobiçado
O contrato de Bruno Guimarães com o Newcastle é válido até junho de 2026 e o clube quer estender o vínculo. Para isso, o diretoria pretende aumentar o salário do volante e colocá-lo como um dos pilares da equipe para a disputa da Champions League.
A ideia é que Bruno tenha um dos cinco maiores salários do futebol inglês. Isso seria possível graças à vaga conquistada para a Champions, o que dá mais perspectiva financeira para o clube dentro das regras do fair play financeiro.
A tendência é que as negociações se iniciem nas próximas semanas, perto da abertura da janela de transferências do futebol europeu — dia 3 de julho. Além de tentar segurar o volante, o Newcastle deve ter uma postura agressiva no mercado em busca de reforços.
Bruno chegou ao Newcastle em janeiro de 2022 e já assumiu a titularidade da equipe. Convocado para a Copa do Mundo de 2022, o brasileiro marcou cinco gols e distribuiu seis assistências nesta temporada com a camisa do time do norte de Londres.