Perto de retornar a UEFA Champions League, o Newcastle, considerado o clube mais rico do futebol mundial atualmente, tem intenções de investir até R$ 1,6 bilhão em reforços para a próxima temporada.
O clube inglês adquiriu a nomenclatura de “o mais rico” após ser comprado pelo príncipe saudita Mohammed bin Salman que possuí nada mais, nada menos uma fortuna que representa todas as reservas de petróleo do seu país.
Dessa forma, o dono está disposto a investir 300 milhões de euros (cerca de R$ 1,6 bilhão) em contratações na próxima janela de transferências. Dos principais nomes especulados estão os atacantes Sadio Mané, do Bayern de Munique, e João Félix, que está no Chelsea.
O jogador senegalês entrou em evidência com a camisa do Liverpool e chegou a ser considerado um dos melhores do mundo durante sua passagem pelos Reds. Esta temporada, no entanto, chegou ao Bayern, onde até começou bem, mas após uma briga no vestiário, foi colocado na lista de transferências e deve deixar o clube.
Já o português ainda pertence ao Atlético de Madrid. Apesar dos Blues terem a intenção de adquirir seu passe em definitivo, o Newcastle pode atravessar as negociações e cobrir a oferta do time londrino.
Outro nome de peso que está na lista do mais rico do futebol é o zagueiro Kim-Min Jae, destaque do Napoli na atual temporada. O defensor foi um dos grandes nomes na campanha que terminou no título do Campeonato Italiano após mais de 30 anos.
Por fim, o Newcastle tem outros alvos em mente, mas só deve defini-los ao final da temporada atual. A equipe ainda não confirmou matematicamente a vaga na próxima UEFA Champions League, mas precisa de apenas cinco pontos, algo que dificilmente vai deixar escapar.