Novo reforço do Al-Hilal, Neymar é mais um dos fortes investimentos que o clube tem feito após ser adquirido pela família real da Arábia Saudita. A fortuna da realeza é muito maior se comparada a dos donos do Paris Saint-Germain, antigo clube do brasileiro.
Nasser bin Ghanim Al-Khelaïfi, presidente do time francês tem seus ganhos, estiamos pela revista “Forbes”, uma das mais conceituadas no quesito economia, em 16 bilhões de dólares (aproximadamente R$ 79 bilhões, na atual cotação). Apesar disso, a magazine não considera o valor total de sua posse, mas sim da família real do Catar, com isso o presidente do PSG sequer aparece na lista de homens mais ricos do mundo.
Já na parte do Al-Hilal, a Casa de Saud, que adquiriu o comando da equipe, é considerada a realeza mais rica do mundo e tem uma fortuna estimada em R$ 5,8 trilhões, um número consideravelmente maior do que o do conglomerado que faz a gestão do Paris Saint-Germain.
Vale lembrar que a família real saudita não só adquiriu o Al-Hilal, como também outros três clubes considerados gigantes no país: Al-Nassr, Al-Ittihad e Al-Ahly. A ideia é construir uma liga forte recheadas de estrelas como forma de preparar o país para receber a Copa do Mundo em 2030.
Neymar é ao Al-Hilal
O jogador foi anunciado oficialmente pelo Al-Hilal e já deu suas primeiras palavras como atleta do clube.
“Eu conquistei muito na Europa e desfrutei de momentos especiais, mas eu sempre quis ser um jogador global e me testar com novos desafios e oportunidades em novos lugares. Eu quero escrever uma nova história no esporte, e a Saudi Pro League tem uma energia tremenda e jogadores de qualidade no momento“, destacou Neymar.