“Novo Neymar” acerta com time do Paulistão

Lembra do Neilton, que no início da carreira foi chamado de o “Novo Neymar” – e agora está mais para “Velho Novo Neymar”? O atacante, hoje com 28 anos, acertou com o 9º clube da carreira: o Guarani, de Campinas-SP. O jogador estava no Coritiba e chegou ao Brinco de Ouro da Princesa na última sexta-feira, 6 de janeiro, para fazer exames médicos e assinar seu contrato com o Bugre.

Na temporada passada, vestindo a camisa do Coxa, Neilton disputou apenas seis partidas e não balançou as redes. Ele havia chegado ao clube paranaense em 2020, ano em que disputou 24 jogos, marcou um gol e deu quatro assistências.

No ano seguinte, em 2021, Neilton foi emprestado ao Sport. Com a camisa do Leão, foram 19 partidas disputadas, com dois gols marcados e uma assistência distribuída.

Além de Coritiba e Sporta, Neilton soma ainda passagens por Santos-SP, Botafogo-RJ, Cruzeiro-MG, São Paulo-SP, Vitória-BA e Internacional-RS.

A contratação de Neilton foi, digamos, “facilitada”porque na última semana o Guarani acertou a rescisão de contrato de Júlio César, jogador que também atua pelos lados do campo no setor ofensivo (mesma área de atuação de Neilton) e não estava nos planos da comissão técnica.

Contando com Neilton – o “Velho Novo Neymar” -, esta foi a 12ª contratação do Guarani para esta temporada. A lista tem: Tony (goleiro), Lucas Marques (lateral-direito), Luciano Castan (zagueiro), Alan Santos (zagueiro), Lucão (zagueiro), Lima (volante), Yago (volante), Wenderson (volante), Bruninho (meia), Derek (atacante) e Bruno Michel (atacante).

O Guarani estreia no Paulistão no próximo dia 14 de janeiro. A equipe de Campinas vai estrear na competição fora de casa diante do Santo André, às 16h, no Estádio Bruno José Daniel.

Guarani não para em Neilton e mira mais contratações para a temporada 2023

A ideia da comissão técnica bugrina é contar com mais um volante para fechar o elenco que vai disputar o Campeonato Paulista a partir do próximo sábado, 14 de janeiro. Jogadores como Matheus Barbosa, do Vasco, e Mandaca, que pertence ao Corinthians, foram consultados pela diretoria. O nome da vez é o de Rodrigo Lindoso, mas a concorrência é grande pois ele interessa também a outros clubes do Brasil e do exterior.