O Raposão e a Raposinha sofreram uma mudança no visual nesta quinta-feira (23). O Cruzeiro anunciou o novo design dos mascotes do clube.
Em 2003, ano da tríplice coroa do clube, o Raposão foi lançado com uma pelagem marrom e um topete dourado. Cinco anos depois, ele ganhou a companhia da Raposinha. Essa é a primeira vez em 20 anos que os mascotes sofrem mudanças.
Novos designs dos mascotes
Os designs do Raposão e da Raposinha foram desenhados pelo artista Camaleão. Além da própria natureza, o artista buscou inspiração no desenho do cartunista Mangabeira, de 1945.
Com a mudança de estilo, o Raposão foi inspirado em uma raposa-vermelha, com pelo mais dourados e alaranjados. Já a Raposinha foi inspirada na raposa-anã, com tons de pelos mais escuros.
Além disso, o modelo das cabeças dos mascotes sofreu alterações. Agora, é possível abrir e fechar a boca para dinamizar a performance dos mascotes.
Entretanto, o novo visual gerou muitas críticas e comentários negativos entre os torcedores. Alguns chegaram a fazer memes sobre o estilo dos mascotes. Confira o anúncio oficial do Cruzeiro: