O Corinthians vive momento completamente conturbado na atual temporada, completando resultados negativos e seguindo apenas três pontos de distância em relação ao Cruzeiro, o primeiro time na zona de rebaixamento. Em seu último compromisso, enfrentando o Red Bull Bragantino no Nabi Abi Chedid, o Timão acabou sendo derrotado por 1 a 0, na 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Além dos resultados e da posição na tabela que preocupam, o desempenho apresentado dentro de campo chega a ser motivo de cobranças do torcedor. Não há grande evolução em atuações do elenco, e alguns nomes geram grande decepção. É o caso de Matías Rojas, atleta que gerou grandes expectativas, chegou com status de titular e era a esperança em relação a melhora do ataque.
Em um primeiro momento provou o protagonismo, com gols e assistências, especialmente ao lado de Renato Augusto. No entanto, após 18 partidas, Rojas tem desagradado em suas atuações, sem balançar as redes, proporcionando apenas duas assistências. Além disso, a maneira como vem perdendo gols importantes, desagrada nos bastidores e chega a ser comparado com Luan.
Diretoria do Corinthians demonstra decepção sobre reforço
De acordo com informações de Samir Carvalho, a direção do Corinthians e a comissão técnica estão assustados e verdadeiramente decepcionados com a campanha de Rojas, completamente distante do esperado. A contratação pode ser considerada descartada, além de um investimento que não funcionou. Assim, caso apareça uma proposta pelo jogador, ele certamente deixará a equipe.
A fase do Corinthians é questionável, e nem mesmo contando com o trabalho de Mano Menezes, garantindo ideias e opções diferentes em comparação ao técnico Luxemburgo, a equipe conseguiu aplicar uma sequência positiva. A pressão vai ficando ainda mais evidente ao final da temporada, com os últimos compromissos do Campeonato Brasileiro.