Em um roteiro digno de novela no mundo futebolístico, o atacante Álvaro Morata tornou-se o centro das atenções dos fãs Atleticanos neste verão. O jogador teve um alto desempenho na temporada 2022-23, se tornando o segundo artilheiro do time, e já sinalizava a vontade de trocar de equipe.
No entanto, essa ânsia parece ter sido dissipada durante a pré-temporada, na qual o atleta teve oportunidade de ser titular em três dos quatro jogos preparatórios para o início do campeonato espanhol.
O renovação de contrato de Álvaro Morata
Foi recentemente informado que Morata renovou seu contrato até 2026, e notícias fresquinhas trazem a luz a possibilidade de uma extensão até 2027. A renovação representa um alívio para as finanças do clube, já que beneficia o Atlético de Madrid em relação às normas econômicas impostas pela LaLiga.
Apesar da renovação, isso não colocou fim aos rumores de uma possível transferência do jogador. Grandes times da Itália, como Milan, Roma, Juventus e Inter, demonstraram interesse pelo atleta, fato que tende a ser levado em consideração, uma vez que Morata já vestiu a camisa da Juventus por quatro temporadas, conhecendo bem o campeonato italiano e possuindo laços familiares no país.
O que significa Morata para a equipe do Atlético de Madrid?
É importante ressaltar o papel que Morata tem para a equipe de Simeone, sendo visto como um jogador de características únicas, que podem fazer grande diferença durante as partidas. “Álvaro é profundo, estira o time, tem altura, um grande cabeceador”, declarou o treinador em uma entrevista.
Além disso, ele manteve um bom desempenho na última temporada, sendo titular em 31 dos 45 jogos que participou, com um total de 15 gols marcados. Apesar de tudo, Morata parece sentir que não é absolutamente imprescindível para a equipe, e até o dia 31 de agosto, qualquer mudança ainda pode acontecer.