No último sábado (2), a TV Globo transmitiu mais um capítulo da novela Amor Perfeito, mas foi o “spoiler” para o episódio de segunda-feira (4), que chamou atenção da Massa Atleticana. Em mais um momento, é feito uma referência ao Atlético-MG, envolvendo o clube na história que se passa entre 1930 e 1940. A torcida alvinegra comenta a cena nas redes sociais.
Leonel, pai da atleticana Marê, tem problemas recorrentes de memória e não reconhece a própria filha. No entanto, ao acompanhar Marcelino jogar bola, e comemorar gritando ”gol do Galo”, o senhor possui uma lembrança com o time do coração. Em um ato quase instintivo dos torcedores do Atlético, ele se levanta e também grita “Galo”, fato que surpreende a protagonista.
Logo no primeiro episódio da novela Amor Perfeito, Atlético-MG e América são citados em uma cena, explicando a época em que se passa a história, além de mostrar o time dos personagens. A maneira como Leonel age na cena é claramente fictícia, no entanto, representa perfeitamente o amor da Massa Atleticana pelo time, ao lado do clube em momentos bons e ruins.
Atlético-MG vive sonho ao lado do torcedor
Pelo apoio incondicional, amor inexplicável, a Massa Atleticana recebeu um dos maiores presentes na temporada de 2023, e vive o ano de inauguração da Arena MRV, a nova e tecnológica casa do Galo. O local foi pensado para revolucionar a experiência de cada torcedor, e já recebeu a primeira partida da equipe alvinegra. A estreia foi feita em confronto entre Atlético e Santos, no dia 27 de agosto.
Mesmo com grande expectativa sobre o momento, realizando o maior sonho do torcedor, o Atlético-MG não vive sua melhor temporada dentro dos gramados, ocupando a nona posição do Campeonato Brasileiro, ainda em busca de uma vaga para a Copa Libertadores da América. Tanto no torneio continental, quanto na Copa do Brasil, o Galo foi eliminado de maneira precoce.