Especulado em vários clubes após deixar o Manchester United, o atacante Edinson Cavani parece ter finalmente decidido onde irá jogar na próxima temporada.
De acordo com informações do jornal espanhol ‘Marca’, o uruguaio de 35 anos chegou a um acordo verbal com o Villarreal, da Espanha, restando apenas a proposta oficial ser apresentada.
Apesar disso, o submarino amarelo precisa vender para concretizar a contratação. Um dos jogadores listados para transferência é Paco Alcácer, que deve perder o espaço caso a negociação se concretize. O Celta de Vigo aparece como um dos interessados no atleta.
Se tudo ocorrer como planejado, Cavani irá atuar novamente sob o comando de Unai Emery, após ambos terem trabalhos juntos no Paris Saint-Germain.
A entrada em cena do Villarreal acabou esfriando as negociações, que já se encontravam em um estágio avançado, do atleta com o Fenerbahçe, da Turquia e que é treinado pelo português Jorge Jesus.
Cavani está próximo de fechar com o Villarreal; confira os números do atleta na última temporada
O atacante acumulou passagens marcantes pelos clubes em que defendeu na Europa. Após deixar o Danubio, seu clube de formação, começou a sua trajetória no futebol italiano, onde atuou por Palermo e Napoli.
Em 2013, acertou com o PSG, da França, permanecendo por lá por sete temporadas, até acertar com o Manchester United em 2020.
De acordo com números do site oGol, especializado em estatísticas do mundo da bola, Cavani totalizou 59 jogos disputados em sua passagem pelos Red Devils, com 19 gols marcados e seis assistências.