Walewska Oliveira, ex-jogadora da Seleção Brasileira de Vôlei, grande nome do esporte nacional, faleceu na última quinta-feira (28) e deixou inúmeros questionamentos. O laudo oficial da Polícia Civil de São Paulo ainda não foi concretizado, no entanto, há duas importantes considerações entre as possibilidades da morte. Entre elas, um possível acidente citado pela vizinha.
Walewska caiu do 17º andar de um prédio em São Paulo, e inicialmente, as autoridades já apontavam um possível caso de suicídio. No entanto, tudo pode mudar com uma declaração da vizinha da atleta, que revelou ao portal “Metrópoles”, que o guarda-corpo que protege a mesa onde a ex-jogadora estava sentada, é muito baixo. Vale ressaltar que Wal tinha 1,90m.
O fato poderia ter influenciado em um acidente, algo inesperado até o momento. “Eu moro no prédio e acompanhei parte dessa história, porque, infelizmente, ela caiu em frente à varanda do meu apartamento. Não me manifestei até agora em respeito à família e aos amigos dela, mas diante de tanta especulação e análises, achei que devia falar”, iniciou a vizinha.
Viúvo de Walewska comenta sobre suposta carta
A mulher não quis ter o nome identificado, mas contou com detalhes o que pode ter acontecido: “O laudo definitivo ainda não saiu e existe uma grande possibilidade de ela ter se desequilibrado e caído sem querer, pois o guarda-corpo que fica próximo à mesa onde ela estava sentada é muito baixo e perigoso. Se considerarmos a altura dela, essa hipótese não pode ser descartada”.
A Polícia Civil de São Paulo ainda segue acreditando na hipótese sobre o suicídio, exatamente pela suposta carta de despedida que teria sido deixada por Walewska. O conteúdo da mensagem ainda não foi divulgado para a mídia, no entanto, o marido da vítima, Ricardo Mendes, revelou que não teve acesso ao papel, mas que poderia ser anotações sobre a entrevista que ela daria em seguida.