Zé Roberto é um dos maiores exemplos de atleticismo no futebol brasileiro. O “Vovô Garoto” se aposentou aos 43 anos, em 2017, defendendo um time da elite nacional: o Palmeiras. Após pendurar as chuteiras, o ex-seleção brasileira decidiu seguir a carreira no ramo da internet, se tornando um influenciador fitness.
Com 2,4 milhões de seguidores no Instagram, o ex-lateral retrata seu dia-a-dia e dá dicas de saúde em seu perfil. “Terminei uma carreira vitoriosa de atleta profissional, que durou 23 anos, e iniciei uma outra que traz benefícios para quem gosta de cuidar do seu maior patrimônio, que é a saúde”, disse o ex-jogador em entrevista recente.
Apesar de ter se encontrado em outro ramo, Zé Roberto afirmou que ainda poderia estar jogando profissionalmente nos dias de hoje. “O futebol, de uns anos para cá, passou a ser muito mais físico, quem não estiver preparado fica para trás. Como acompanhei essa transformação, acho que eu poderia, sim, estar jogando ainda”, afirmou.
Além da nova profissão nas redes sociais, Zé Roberto chegou a atuar como comentarista da Rede Globo durante a cobertura da Copa do Mundo no Catar. Ele já havia sido escalado para a função anteriormente, participando de transmissões do Campeonato Brasileiro em 2022.
No entanto, o ex-jogador acabou não agradando muito nas telinhas. Zé Roberto claramente aparentava estar “desconfortável” nas transmissões da Copa, demonstrando certo nervosismo por conta da inexperiência no ramo.
O ex-lateral chegou a ser alvo de críticas dos telespectadores nas redes sociais por conta da dificuldade em completar seus raciocínios. Desde o fim do mundial no Catar, Zé Roberto não participou mais das transmissões da emissora.