Você sabe qual é a profissão do ex-goleiro Marcos atualmente? Um dos maiores ídolos da história do Palmeiras, o arqueiro seguiu no ramo dos negócios após pendurar as luvas, em 2012. Marcos atua como empresário e é dono de uma empresa de cerveja.
A empresa carrega o nome “Camisa 12”, número que o goleiro usava em seu período no time alviverde. Ela foi inaugurada em 2017 e está localizada em Ribeirão Preto, onde possui uma parceria com a cervejaria Walfänger.
No ano de lançamento, a marca teve grande sucesso através do clube de assinatura chamado “Clube 12”, com 1.000 kits da cerveja sendo vendido nas primeiras 24 horas e R$ 3 milhões faturados na primeira semana de comercialização.
A distribuição da bebida em bares, restaurantes e mercados se iniciou em 2021. “Dizemos sempre que a cerveja 12 é mais que só cerveja. Queremos que ela seja reconhecida como a cerveja oficial da resenha e do futebol. Para isso, precisamos levar uma experiência que vai além de um excelente produto”, disse Marcos.
Nova profissão do goleiro Dida após abandonar o futebol vai te surpreender
Dida é um dos maiores goleiros da história do futebol. O brasileiro se consagrou como uma verdadeira lenda do Milan, e acumula idolatria em diversos clubes do futebol nacional. Aposentado dos gramados desde 2015, Dida voltou a trabalhar para o clube rossonero, mas desta vez, como treinador de goleiros da equipe italiana.
Como goleiro, o brasileiro conquistou sete títulos pelo Milan, entre eles duas Champions League e um Mundial de Clubes. No total, ele disputou 302 partidas pelo time rossonero. Dida foi contratado inicialmente para ser o treinador de goleiros da equipe sub-17, em 2019.
Depois, foi promovido à equipe principal. Rapidamente, Dida se tornou um preparador de referência no futebol italiano. Muitos consideram ele como o responsável pela ascensão de Gianluigi Donnarumma, assim como pela excelente boa fase de Mike Maignan, atual arqueiro titular do Milan.
Goleiro reserva do time rossonero na última temporada, Antonio Mirante elogiou o trabalho de Dida. “O Dida foi um goleiro excepcional, ainda não o conheço como treinador, mas a minha filosofia é melhorar sempre. Chego em campo com a consciência de que todos os dias coloco um tijolo na minha experiência e qualidade e o Dida pode me dar muita”, afirmou o arqueiro em entrevista no ano de 2021.
Além de ser ídolo do Milan, Dida também foi um dos grandes goleiros da Seleção Brasileira. Ele esteve no elenco campeão do mundo em 2002, e foi titular da Amarelinha na Copa de 2006. No total, ele possui 92 convocações para a Amarelinha em sua carreira.