O ex-jogador Marcelo dos Santos, mais conhecido como Marcelinho Paraíba, segue atuando dentro dos gramados, no entanto, em uma nova missão na carreira. Agora, o atleta caminhará como treinador do Baraúnas no Campeonato Potiguar de 2024. A confirmação chegou na noite da última quarta-feira (29), com o anúncio entre as partes. Será sua primeira passagem pelo futebol do Rio Grande do Norte.
Atualmente com 48 anos, Marcelinho possui experiência como treinador, trabalhando ao lado de equipes como Treze, Oeirense e Serra Branca. No último deles, garantiu um importante feito, alcançando o título da segunda divisão do Campeonato Paraibano em 2022. Nas redes sociais, o Baraúnas compartilhou a notícia e surpreendeu os torcedores.
“O homem chegou! Marcelinho Paraíba é o novo treinador do Baraúnas. Seja bem-vindo, Professor!”, disse o clube em parte do texto. A contratação dividiu opiniões nos comentários, no entanto, pode atrair ainda mais olhares ao clube. Como técnico, ainda demonstra uma carreira em construção. No entanto, como jogador, marcou seu nome no futebol nacional.
Marcelinho Paraíba terá importante desafio em mãos
Além de garantir oportunidades na Seleção Brasileira, Marcelinho Paraíba atuou em clubes como Hertha Berlin e Wolfsburg, da Alemanha, e Olympique da Marselha, da França. No Brasil, vestiu a camisa de grandes equipes, como Flamengo, Coritiba, Grêmio, São Paulo, Sport, Fortaleza e o próprio Treze, onde se tornou ídolo incontestável do time, chamando atenção dos torcedores.
O Baraúnas retorna à primeira divisão do Rio Grande do Norte após seis anos, já que foi rebaixado em 2018. A vaga chegou ao time após a desclassificação da equipe do Mossoró na segunda divisão, considerando mudança de estatuto. O Leão do Oeste era o segundo colocado na tabela de pontos corridos e acabou sendo escolhido como campeão pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol.