Nova profissão de Juninho Pernambucano é de cair da cadeira

Considerado por muitos um dos maiores cobradores de bola parada da história do futebol brasileiro, o ex-meia Juninho Pernambucano teve uma carreira consagrada. Revelado pelas categorias de base do Sport, ele se tornou ídolo das torcidas do Vasco e do Lyon por conta de todas as suas conquistas nos dois clubes.

Aposentado dos gramados desde 2013, Juninho chegou a trabalhar como comentarista esportivo e foi contratado pela Rede Globo, onde permaneceu até 2018. Sua saída aconteceu por conta de um comentário polêmico a respeito dos setoristas dos clubes. O ex-meia ainda trabalhou como dirigente no Lyon e trabalhou como comentarista nos jogos da Copa do Mundo 2022 transmitidos pela ‘CazéTV’.

Entretanto, Juninho Pernambucano agora tem uma nova profissão que surpreendeu muita gente. Acontece que ele acabou sendo contratado pela Eagle Football, empresa cujo dono é John Textor, responsável por gerir clubes como Botafogo e Lyon. O ex-meia é um dos homens de confiança do empresário na tomada de decisões relacionadas aos dois clubes, principalmente no Lyon, onde ele foi ídolo.

Juninho Pernambucano é ídolo no Vasco e no Lyon

Apesar de ter sido revelado ao futebol pelo Sport, Juninho conseguiu conquistar a idolatria no Vasco e também no Lyon. Pelo clube carioca, ele conquistou dois títulos do Campeonato Brasileiro (1997 e 2000), a Copa Mercosul (2000) com direito à virada histórica sobre o Palmeiras pelo placar de 4×3, além de um Campeonato Carioca (1998) e do Torneio Rio-São Paulo (1999).

Contratado pelo Lyon no início dos anos 2000, o ex-meia fez parte da geração imbatível no Campeonato Francês. Ao todo, foram sete títulos consecutivos da Ligue 1, entre 2001 a 2008. Além disso, ajudou o clube a levantar seis Supercopas da França, além de uma Copa da França.

Na carreira, Juninho Pernambucano ainda acumulou passagens por Al-Gharafa (Catar) e New York Red Bulls (Estados Unidos), além da Seleção Brasileira.