Mesmo preso desde o dia 20 de janeiro após ser acusado de estupro contra uma mulher, o lateral-direito Daniel Alves conseguiu uma nova “profissão” na cadeia Brians 2, em Barcelona.
O programa “En Boca de Todos”, de uma emissora espanhola trouxe informações sobre como está a vida do jogador de 39 anos. Segundo o show, Dani Alves vive em uma cela compartilhada com outro brasileiro, chamado Coutinho.
Na cela, o jogador possuí chuveiro próprio, mas não tem acesso à TV, por escolha sua. Sua rotina vai das 8h da manhã, até as 22h. A rotina do jogador se baseia em dar autógrafos, jogar e também monitorar partidas de futebol.
“Ele ajuda onde pode. Compra coisa para as pessoas comerem e todas essas coisas. Não é uma estrela. Há pessoas que estão felizes por o ter ali“, afirmou uma pessoa ligada ao Brians2 ao programa espanhol.
Apesar disso, nem tudo é alegria para Daniel Alves. O jogador também acusado de ser um dos pilares de venda de cigarros entre os presidiários. De acordo com o jornal “El Caso”, um dos presos estaria vendendo camisas autografadas pelo atleta em troca do produto.
O veículo também aponta que muitas camisas, inclusive de fora da prisão chegam a Dani diariamente.
Tribunal ainda não julgou o caso Daniel Alves
O Tribunal de Justiça da Espanha ainda não julgou o caso do lateral, que como dito anteriormente, é acusado de abusar sexualmente de uma mulher em uma boate na cidade de Barcelona, no dia 30 de dezembro do ano passado. A pena prevista é de 8 a 10 anos de prisão.