O Corinthians lançou sua nova terceira camisa para a temporada nesta semana. O uniforme tem um tom amarelado em homenagem ao discurso do ídolo Sócrates durante o período da “Democracia Corinthiana”.
A nova peça gerou algumas polêmicas e rejeições na própria torcida.
Novo uniforme do Corinthians
Na tarde desta sexta-feira (22), a Gaviões da Fiel, principal torcida organizada do Corinthians, emitiu uma nota se posicionando contra a camisa alternativa. A grande questão foi a cor do uniforme.
Segundo a organizada, o clube deve manter sua identidade e ter uniformes com as cores preto e branco. A Gaviões entende que o lançamento de uma camisa amarela é um desrespeito às tradições do Corinthians.
Confira a nota:
É PRETO E BRANCO, SINAL DE GUERRA
É O CORINTHIANS QUE ESTREMECE A TERRA
Os Gaviões da Fiel Torcida vêm a público dizer que não está de acordo com as trocas recorrentes das cores das nossas camisas. O Corinthians é preto e branco. A tradição não deve e nem pode ser quebrada.
Nós, como a maior torcida organizada do Timão, somos veementemente CONTRA a colorização das camisas em campo e na bancada.
O Corinthians fará a estreia do novo uniforme nesta sexta-feira (22), quando encara o Botafogo pela 24ª rodada do Brasileirão. A partida será realizada na Neo Química Arena, às 20h (horário de Brasília).
O Timão entra em campo pressionado em busca de uma vitória para se distanciar da zona de rebaixamento. A equipe está na 14ª colocação com 27 pontos, apenas três a mais que o primeiro time no Z-4.