Neymar vai ficar de fora por algum tempo. Em nota divulgada nesta terça-feira (21), o Paris Saint-Germain divulgou que o jogador sofreu uma lesão ligamentar no tornozelo.
“Novos exames realizados hoje confirmam uma torção no tornozelo de Neymar Jr , com lesão ligamentar. Um novo exame será feito no início da próxima semana“, comunicou o clube francês, que não informou um prazo para retorno, mas lesões neste estilo levam, em geral, três a quatro semanas de recuperação.
Se o tempo for realmente o citado acima, o camisa 10 vai perder o duelo de volta das quartas de final da UEFA Champions League, diante do Bayern de Munique, previsto para o dia 8 de março, na Alemanha.
Essa lesão foi no mesmo local que o jogador de 31 anos sofreu na Copa do Mundo do Catar. Na competição mundial, no entanto, conseguiu retornar antes.
A lesão aconteceu na partida diante do Lille, pelo Campeonato Francês. Após uma disputa de bola com o jogador Benjamim Andre, Neymar sofreu uma carga e com isso torceu o tornozelo. Em lagrimas, o brasileiro precisou deixar a partida. No momento da lesão, existia um temor de ser algo extremamente grave, o que foi desmentido pelos exames.
Neymar soma 18 gols e 16 assistências em sua atual temporada pelo Paris Saint-Germain. Esses são os seus melhores números dos últimos três anos pela equipe da capital francesa.
O PSG volta a campo no próximo domingo (26), às 16h45 (de Brasília), no clássico diante do Olympique de Marselha, no Velódrome, pelo Campeonato Francês.