Em busca de se afastar do Z-4 do Brasileirão, o Santos deve apostar no jovem João Victor Balão. O meio campo é visto como uma das joias do clube e voltou a treinar com o profissional recentemente, segundo o “UOL”. A expectativa do atleta é ganhar chances com Diego Aguirre, novo técnico do Peixe.
O jogador de 20 anos participou de algumas atividades com o time principal e vem sendo observado desde a era Odair Hellmann. Balão foi um dos destaques do Santos na Copa São Paulo de Futebol Júnior, que aconteceu no começo deste ano.
Mesmo com olhares e uma boa expectativa, o meia não chegou a fazer sua estreia como profissional e esteve relacionado apenas no duelo diante do São Paulo, onde o Peixe perdeu por 3 a 1, no Morumbi, pelo Paulistão.
Na sequência, retornou ao sub-20 para a disputa de campeonatos da categoria. Agora, com o empréstimo de Vinícius Balieiro para o Ituano pode ganhar mais espaço.
Ao total, João Victor Balão soma 26 partidas pelo time de base do Santos, sendo todos como titular. Além disso, ele também é o capitão da equipe. Na última temporada, acumulou 43 partidas, também começando em todas.
Santos quer se recuperar no Brasileirão
A procura de sair da zona de rebaixamento, o time do litoral paulista vai até o Castelão, onde encara o Fortaleza no domingo (13), às 18h30 (de Brasília). O duelo marca a estreia do técnico Diego Aguirre.
O Peixe é o 17º colocado, com 18 pontos, mesmos números do Bahia, que é a primeira equipe fora da zona de rebaixamento da competição.