O nome do jovem jogador Arthur Vermeeren, de 18 anos, que atua pelo Amberes, está sendo amplamente ventilado no cenário do FC Barcelona. Oriol Domènech, renomado jornalista, trouxe à tona este fato, revelando que o clube enviou um dos seus jogadores, David Fernández, ao Amberes. Seu objetivo era observar o talentoso meio-campista em ação.
Arthur Vermeeren é um meio-campista que desperta grande interesse no mundo do futebol. Trajando a camisa do Amberes, a joia belga vem constantemente sendo observada pelo Barcelona direto nas partidas. Por exemplo, David Fernández, jogador do Barcelona, esteve em campo no dia 07 de janeiro para analisar de perto o desempenho de Vermeeren contra o Gante.
O que faz de Vermeeren uma potencial contratação para o Barça?
As características de jogo e a personalidade de Vermeeren são os principais atrativos. Durante sua primeira temporada como profissional, ele recebeu conselhos de um icônico jogador da seleção belga, Radja Nainggolan. Segundo Vermeeren, Nainggolan o aconselhou a adotar um estilo de jogo mais incisivo e ofensivo, conselho que Vermeeren acatou e aplicou em suas atuações.
Apesar dos problemas de conduta de Nainggolan, que resultaram na sua saída do time belga em 2022, Vermeeren enxerga o veterano como um dos melhores meio-campistas da Bélgica. Sob a confiança e orientação de Mark van Bommel, ex-meio-campista do Barça e atual treinador do Amberes, o jovem ganhou ainda mais holofotes.
As expectativas em torno de Arthur Vermeeren
Vermeeren tem sido considerado como uma esperança para o futebol belga, e suas características de jogo já levam alguns a compará-lo a Sergio Busquets. Aos 18 anos, com 1,80m de altura e habilidade com a bola nos pés, parece estar mais alinhado com o estilo de um primeiro meio-campista, ao invés de um jogador de marcação mais agressiva.
Após passar pelo Lierse SK e Mechelen, Vermeeren se juntou ao Royal Amberes aos 14 anos de idade e fez sua estreia na liga belga aos 17. Segundo seu treinador, Vermeeren, “é inteligente e tem grande vontade de aprender e mostrar que sabe jogar”. Diante disso, o Barcelona avalia de perto essa promessa do futebol que, sem dúvida, tem tudo para fazer história.