A crise nos bastidores do Manchester United continua. Dessa vez, o personagem central é o empresário Kees Vos, representante do técnico Erik ten Hag.
A diretoria se mostra cada vez mais insatisfeita com a influência de Vos no clube, que também agencia dois reforços contratados pelo United na última janela de transferências.
Crise no Manchester United
De acordo com informações do jornal inglês Daily Mail, dirigentes do Manchester United estão incomodados com a influência que o empresário está tendo no clube. Um dos principais motivos foi a contratação de dois jogadores na última janela.
Vos é fundador da agência Sports Entertainment Group (SEG). Ele é representante do volante marroquino Amrabat e o atacante dinamarquês Hojlund, que juntos custaram 85 milhões de euros aos cofres do clube.
O atacante de 20 anos foi contratado por 75 milhões de euros junto a Atalanta, apesar do pequeno currículo no futebol. Já o volante de 27 anos foi um dos destaque de Marrocos na Copa do Mundo do Catar e chegou da Fiorentina por empréstimo no valor de 10 milhões de euros.
O valor foi considerado muito alto apenas pelo empréstimo. Além disso, Vos é presença constante em treinamentos e jogos do United, o que vem levantando questionamento sobre sua influência na equipe escalada por ten Hag.
A situação fica ainda mais crítica pelo desempenho do time neste início de temporada, a segunda de ten Hag no comando. Os Red Devils ocupam a 13ª posição da Premier League, com seis pontos conquistados em cinco jogos.
O Manchester United volta a campo na quarta-feira (20) para enfrentar o Bayern de Munique pela 1ª rodada da fase de grupos da Champions League. A partida será realizada na Allianz Arena, às 16h (horário de Brasília).