Destaque no mercado da bola, o Grêmio tem aproveitado o início de temporada para ir em busca de peças para o técnico Renato Gaúcho, planejando um elenco ainda mais competitivo para o ano. Assim, na última sexta-feira (16), o clube compartilhou a contratação de mais um nome para a sequência da temporada. No CT Luiz Carvalho, em Porto Alegre, o volante Du Queiroz, concedeu entrevista.
O jogador é cria das categorias de base do Corinthians, e retorna ao futebol brasileiro após ter atuado na Rússia, com a camisa do Zenit. Ele encaminhou sua transferência ao futebol russo na metade do ano anterior, quando foi ligado ao pacotão do Corinthians, que buscava a negociação por Yuri Alberto. No Zenit, o volante atuou em 16 partidas e marcou um gol.
“Eu estava tendo pouco espaço lá. Eles não queriam me liberar. Sentei com eles, conversei e tentei tomar a melhor decisão, que foi voltar para o Brasil. Acredito que os brasileiros não conseguem se adaptar lá por conta de várias questões. Por conta da guerra também, às vezes a gente prefere estar um pouco mais perto. Mas no meu caso fui eu que pedi para voltar. Sentei com o treinador e conversei, e acho que estou tomando a decisão correta”, disse o atleta.
Grêmio é descartado em comparação com sonho à Europa
Mesmo com a oportunidade de voltar a vestir a camisa de um clube no Brasil, Du Queiroz garante que não pretende dar continuidade ao trabalho no Grêmio. O jogador foi sincero e logo reforçou o intuito de retornar à Europa. O atleta entende que a visibilidade de atuar ao lado do clube gaúcho, com o planejamento sobre as competições, pode chegar como uma espécie de vitrine.
“[Vim] pelo projeto, pelo Grêmio ter sido vice-campeão do Brasileiro e estar disputando muitas competições. Confesso que meu sonho ainda é jogar na Europa, é jogar em grandes clubes europeus, e acredito que aqui no Grêmio vai ser uma vitrine para mim. Tem muitos campeonatos, Libertadores, entre outros. Queria vir para disputar todos esses campeonatos novamente, como fiz no passado”, afirmou Du Queiroz.