Na noite desta terça-feira (31), o atacante Felipe Diogo Bernardes Ferreira, de 21 anos, foi assassinado em Ribeirão Preto (SP). Felipe, atleta do São Bernardo, foi alvejado por pelo menos 10 disparos no Jardim Jandaia, zona Norte da cidade, durante seu período de férias em sua cidade natal.
O jogador era investigado pela Polícia Civil devido a uma suspeita de agressão à namorada. Duas semanas antes de sua morte, em 15 de outubro, o atleta foi preso pela Polícia Militar após a namorada alegar agressões físicas durante uma discussão na casa da mãe de Felipe, em Ribeirão. A viatura da PM chegou a ser danificada durante a tentativa de conter o atacante.
A mãe de Felipe, Vânia Aparecida Bernardes, relatou que os disparos ocorreram durante uma outra briga com a namorada, onde amigos do jogador tentaram separar. Após a intervenção dos amigos, uma terceira pessoa atirou em Felipe. O atleta foi socorrido, mas chegou sem vida à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Norte. Não há informações sobre velório ou enterro.
Até o momento, nenhum suspeito foi preso, porém a Polícia Civil já identificou um suspeito e está em busca de sua localização. O delegado Rodolfo Latif Sebba confirmou que a polícia está diligenciando em busca de esclarecimentos sobre o caso, classificado como homicídio e registrado na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Ribeirão Preto.
“A Polícia Civil tem um protocolo de atendimento de ocorrência. Quando tomamos conhecimento dos fatos, uma equipe foi ao local e já conseguiu levantar várias informações. Desde a ocorrência dos fatos, a gente permanece diligenciando com o intuito do esclarecimento e hoje já temos um suspeito”, explica o delegado.